Twitter Updates

Top Parceiros

Nosso Banner

Parceiros

Membros

 Muita gente ainda não sabe usar o RME, por ser um pouco dificil no começo e nada melhor do que um FAQ (Perguntas Frequentes) para responder todas as suas duvidas.
Então caso tenha alguma duvida sobre o RME map editor procure neste FAQ, se não estiver aqui faça um comentário com sua dúvida, que com certeza será respondida :]

-----

1 - Como instalar?
A instalação é simples, como qualquer outro programa. Depois que instalar abra o map editor e vá em File/Preferences, na próxima janela vá na aba Client Version.
Depois disso é mais simples ainda, selecione a sua versão padrão (em default client version) e nas cainhas abaixo você deverá indicar o local onde o tibia está instalado, não precisa ser todos, apenas a versão que você quer usar.


2 - Como buscar um item?
Com o map editor aberto, aperte J. Irá aparecer uma caixa, onde você deverá colocar o nome do item que deseja.

3 - Quando eu vou deletar algum item do mapa, acaba bagunçando tudo que está perto, tem como tirar?
Este é um recurso muito interessante no RME, chama-se Auto Border. Para desativar basta apertar "A", para ativar novamente aperte "A" denovo.

4 - E como saber rapidamente se o Auto Border está ativado?
Clique em alguma borda (Aperte Espaço para ficar apenas a Seta), se apenas a borda ficar escura o Auto Border está desativado, se a Borda + o Chão ficarem escuros o Auto Border está ativado.

5 - Como colocar level nas portas?
Primeiro a porta tem que ser um Gate Of Expertise (Utilize dica 1). Clique com o botão direito e vá em Properties, No ActionID você colocará o level da porta, exemplo, para uma porta de level 100 o actionID deverá ser 1100, uma porta de level 8 o actionID deverá ser 1008, uma porta de level 15 o actionID deverá ser 1015, entenderam?

6 - Como trancar uma porta?
Clique com o botão direito e vá em Properties, no actionID coloque 999.

7 - Como coloco um NPC ou Monstro no map editor?
Vá em File/Import/Import Monsters/NPC e faça a festa :]

8 - Como criar quests?
Leia Este Tutorial.

9 - Como tirar Protection Zone?
Selecione o Icone de PZ Tool, segure CTRL e passe normalmente. Essa dica vale pra algumas outras Tools.

10 - Como mudar a versão do mapa?
Aperte CTRL + P e mude a versão em Client Version, se não encontrar a versão desejada mude tambem o Map Version. Se mesmo assim não encontrar atualize seu map editor para uma nova versão.

11 - Como fazer um Teleport?
Coloque o teleport no mapa (1387), depois anote a posição em que o teleport irá levar (A posição é dada por coordenadas X Y e Z). Com a posição anotada, clique com o botão direito no teleport, e vá em properties. Agora é só colocar a posição anotada.

----

Se não achar sua pergunta, ou melhor, sua resposta, só dizer que eu colocarei aqui.

26 comentários

  1. dennys  

    como adicionar um mapa? (tipo zao)

  2. Klaan  

    vlw pelo anteder emu pedido ok vlw ai pela ajuda só nao vi ali os codigos para faze partes vip no alissow ok postem depois se for posivel ;) é que eu sei meche bem já em rme ;) só isso do alissow o codigo do vip que nao sei ok

  3. Klaan  

    o ADM do serve alissow Queria poder entra para equipe uma das coisas que mais gosto é de ser rme :D isso faço com muito bom gosto meu trabalhos sempre ajudo em mapas alissow quase toas as verçao já mechi ;D se eu poder entra para equipe me cumuniquem com o meu msn de conto klaan.vini@hotmail.com

  4. vitu  

    Aew tem como vocÊ postar o link do map editor que você usou?
    Pq quando eu uso o meu..ele da erro no tile....

    Se ja tiver um link por favor me fale.. eu não axei ^^
    vlw
    OT ta massa

  5. Anonymous  

    aff alisow me ensina mais ai como qe coloca tp add msn igor_zika_hallz@hotmail.com

  6. Tsuname  

    Ae alguem me ajuda por favor to com um problema no server ele ta on mais quando meus amigos vam criar a conta nao ta dando algue me ajuda . olha ae o ( tsuname2010.servegame.com ) cara tem 3 semanas que to tentando colocar um serve on esse foi o melhor serve que encontrei mas niguem ta consequindo criar a conta ...

  7. Iva  

    Como Fazer um lugar que não perca xp,loot essas coisa?

  8. Rafael  

    nao sei a por a posição =[ alguem me ajuda??

  9. Diogo  

    Como que adiciono um pedaço de mapa tipow Zao (Farmine) pq meu mapa nao tem.
    Aguardo resposta..
    mufasahere@hotmail.com

  10. claudio  

    ai tipo o meu eu fis tudo q ta falando pra faser mais e foda q ele ainda pede o tibia spr e etc.
    eu ja colei na pasta ja fis de tudo mais ainda ta pedindo
    :X

  11. alan  

    vou cria um ot 8,54 e queria aprende a mexe no mapa editor gostaria de sabe se tem tutorial encinando a faze casas vlw

  12. caio felipe  

    Allisow sou um novo mapping ,mas ja trabalhei em varios mapas. Queria entrar pra sua equipe.
    Posso te mostrar meus mapas , eu gosto de mapas com bastante natureza


    Msn:caio_games_10@hotmail.com
    Meu Ot e:locosporot.servegame.com
    Sou God:[GOD]Caio Felipe
    Dono Do OT:Eu

    Se quiser ver meu trabalho entre em meu mapa

    VLW ai

    Me add no msn pra gente conversa

  13. guilherme  

    ai me encima por porta do lvl mais tipo pro lvl 500k
    e se puder como tirar o lvl max tbm pf

    add msn : neji_-2008@hotmail.com

  14. cristofr  

    Ai Allisow eu criei um OT de PokeTibia,e precisava do RMe pra salva o mapa,pq toda fez q fechava o ot o mapa voltava e eu perdia meu trabalho,eu axei o RME no seu site,mas gostaria de saber como faço para salvar meu mapa com ele,não seii mexe com ele,éo primeiro ot q faço,se puder me ajuda,me responda ou entra em contato no meu msn
    cristofr_12345@hotmail.com
    Obrigado

  15. Alex  

    Alissow me dis ai como eu faço para definir o templo??

    tipo fiz meu map mas na hr de entrar dis q temq definir o templo blablabla
    msn : alex-gatoh@hotmail.com (quero matar minha namorada por causa desse msn)


    dis aii.. vlw

  16. Anonymous  

    Como acho as senha dos players?
    e tbm do gm ?

  17. A U G U S T  

    ahhh veih nao consigo abrir o map ... eu nao sei onde fika o map do ot ;S add no msn ae e me ajuda pls augusto_tamarozzi@hotmail.com

  18. Tibia e suas dicas  

    lol
    baixei o crymdanson lah
    fala que o mapa é 8.50
    se o server e 8.54 ...
    ... agora nao da pra eu abrir no remeres ...

  19. Tibia e suas dicas  

    eu nao consigo abrir o mapa
    eu abro
    so que ele nao abre
    meu windows e o vista
    sera que poderia me ajudar?

  20. Higor José  

    Quando eu abro o remere's fala que não acho o tibia.dat e .spr, ai manda eu seleciona a pasta que ta p dat/spr + quando eu seleciono a pasta aparece que não acho d novo.

  21. Anonymous  

    Entao eu criei um tp ai quando eu vou entra com meu Char, da debug!
    Pq Sera?
    alguma dica?


    Obrigado!

  22. Anonymous  

    ei quero saber como apago houses tipo para aumenta mais o war.

  23. Anonymous  

    TIPO PRA PODER ABRIR O RME TEM Q BAIXAR O CLIENTE DO SITE DO RME E NAO TA PEGANDO O SITE OQ EU FASSO PRA ABRIR AGR?

  24. emerson  

    porque meu mapa editor quando abre ele fica querendo o please navigate to your tibia 8.60 installion folder

  25. Anonymous  

    entre nesse site que o RME e o Tibia que vc precisar vai ta lá
    :)
    http://remeresmapeditor.com/marklar.php?clients

  26. maik  

    awe mano mi ajudo muito obrigado

Postar um comentário

Twitter

Busca

Categorias do Blog

Postagens mais visitadas

Enquete

Qual o melhor OT?

Estatisticas