Twitter Updates

Top Parceiros

Nosso Banner

Parceiros

Membros

Este tutorial contém todos os comandos do TFS 0.3.5+ (8.50+), e contem todas as informações possíveis sobre os comandos. Vale lembrar também que alguns OTServers podem ter mais ou menos comandos, dependendo da versão. Os comandos estão divididos por acesso e para saber se você pode executá-lo, deve seguir a seguinte ordem:
GOD>Community Manager>Gamemaster>Senior Tutor>Tutor>Player, ou seja, GOD executa comandos de Gamemaster, mas Gamemaster não executa comandos de GOD, obviamente.
Sem mais delongas, aperte logo Ctrl + F e procure o seu comando, ou leia todos :]


GODS


- /addskill
O que é?: Comando para adicionar skills nos players.
Como usar?: Basta adicionar o nome do player e o skill desejado no comando.
Exemplos: /addskill Level, Lord Paulistinha = +1 de Sword /addskill Magic, Lord Paulistinha = +30 de Magic Modelos: level/magic/fist/club/sword/axe/distance/shielding/fishing

- /attr
O que é?: Bem, com este comando você pode fazer praticamente tudo, desde editar items, monstros até players, direto do seu GOD.
Como usar?: Basta escrever o comando colocando o modelo e o valor, é preciso ficar na frente do item/monstro/player para editá-lo.

Modelos:
*Items
set
erase
action/actionid/aid
unique/uniqueid/uid
destination/position/pos/destpos
* Monstros
health
maxhealth
mana
maxmana
basespeed
droploot
lossskill
cannotmove
skull
speaktype
* Players
fyi
tutorial
guildrank
guildnick
group
vocation
sex
stamina
town
balance
marriage
rates
resetidle
execute
saving

Exemplos:

/attr set defense 35 = Adiciona +35 de defesa ao item.
/attr set group 6 = Adiciona group6 ao player, ou seja, adiciona GOD ao player.

- /serverdiag
O que é?: Mostra informações do servidor, como nº de players, NPCs, Monstros e outras informações mais avançadas.
Como usar?: Basta executar o comando /serverdiag

- /closeserver
O que é?: Comando que serve para fechar o servidor para players, sendo possivel a entrada apenas de GOD/GM/CM/Tutores.
Como usar?: Basta executar o comando /closeserver

- /openserver
O que é?: Serve para abrir o servidor, quando ele tiver sido fechado com o comando anterior.
Como usar?: Basta executar o comando /openserver

- /promote
- /demote

O que é?: Promote acrescenta um nível de acesso à tal player, enquanto Demote diminui.
Como usar?: Basta executar o comando /promote ou /demote seguido pelo nome do player.
Exemplos:
/promote Lord Paulistinha
/demote Lord Paulistinha

- /shutdown
O que é?: Salva e fecha o servidor.
Como usar?: Basta executar o comando /shutdown seguido de um dos modelos abaixo (opcional).
Modelos: tempo/kill/stop
Exemplos:
/shutdown 5 = Salva e fecha o server depois de 5 minutos.
/shutdown stop = Para a ação de fechar o server.
/shutdown kill = Fecha o server sem salvar.

- /mode
O que é?: Muda o tipo de PVP.
Como usar?: Basta executar o comando junto com um dos modelos abaixo.
Modelos: nopvp/pvp/pvpenforced
Exemplo:
/mode pvpenforced

- /info
O que é?: Mostra informações detalhadas sobre determinado player.
Como usar?: Basta executar o comando /info seguido do nome do player.
Exemplo:
/info Lord Paulistinha
OBS: Só funciona com o player online.


Community Managers

- /s

O que é?: Sumona um Monstro.
Como usar?: Basta executar o comando /s seguido do nome do monstro desejado.
Exemplo:
/s Dragon
OBS: O monstro sumonado é comandado por você.


- /n
O que é?: Cria um NPC existente.
Como usar?: Basta executar o comando /n seguido do nome do NPC desejado.
Exemplo:
/n Perac

- /m
O que é?: Cria um Monstro existente.
Como usar?: Basta executar o comando /m seguido do nome do Monstro desejado
Exemplos: /m Dragon /m Rat, Lord Paulistinha = Cria um rato na posição do player.

- /reload
O que é?: Recarrega scripts e valores.
Como usar?: Basta executar o comando /reload seguido de um dos modelos descritos abaixo.
Modelos: actions/channels/config/creatureevents/gameservers/globalevents/groups/highscores/houseprices/items/monsters/moveevents/npcs/outfits/quests/raids/spells/stages/talkactions/vocations/weapons/all Exemplos: /reload spells = Recarrega as spells /reload all = Recarrega tudo.

- /raid
O que é?: Executa uma Raid
Como usar?: Basta executar o comando /raid seguido do nome da raid existente.

- /newtype
O que é?: Você pode alternar entre todos os outfits disponíveis no servidor.
Como usar?:
Basta executar o comando /newtype seguido de um valor entre 2 e 351*
* Este valor pode mudar a cada update, pois são adicionados novos outfits.

- /r
O que é?: Remove o tile ou criatura que estiver a sua frente.
Como usar?: Basta executar o comando /r seguido de um dos modelos descritos abaixo, ou não.
Modelos: valor/all
Exemplos: /r = Deleta 1 tile a sua frente. /r all = Deleta todos os tiles a sua frente. /r 5 = Deleta 5 tiles a sua frente.

- /owner
O que é?: Modifica o dono de alguma casa.
Como usar?: Entre na casa e execute o comando /owner seguido do nome do player e/ou de um dos modelos descritos abaixo.
Modelos: player/none
Exemplos:
/owner Lord Paulistinha, yes = Modifica o dono e limpa a casa.
/owner Lord Paulistinha, no = Modifica o dono sem limpar a casa.
/owner none = A casa fica sem dono

- /storage
O que é?: Mostra ou modifica o Storage de algum player.
Como usar?: Basta executar o comando /storage seguido do nome do player e o StorageValue.
Exemplos:
/storage Lord Paulistinha, 20025 = Mostra valor da storage 20025
/storage Lord Paulistinha, 20025,1 = Define valor para 1

- /config
O que é?: Mostra valores no Config.lua.
Como usar?: Basta executar o comando /config seguido de um dos valores que existem no config.lua.
Exemplos:
/config ip
/config mapAuthor
/config whiteSkullTime
OBS: Case Sensitive (Maiúsculas são Maiúsculas e minúsculas são minúsculas)

- /i
O que é?: Cria um item existente.
Como usar?: Basta executar o comando /i seguido do nome ou ID do item.
Exemplos:
/i Golden Armor = 1 Golden Armor
/i 2466 = 1 Golden Armor
/i skull, 50 = 50 Skulls

- /z
O que é?: Mostra um Efeito Mágico.
Como usar?: Basta digitar o comando /z seguido de um valor entre 0 e 68*.
* A quantidade de efeitos pode mudar a cada update.

- /x
O que é?: Mostra um Efeito de Animação.
Como usar?: Basta digitar o comando /x seguido de um valor entre 0 e 41*.
* A quantidade de efeitos pode mudar a cada update.

- /y
O que é?: Mostra um texto animado em cores diferentes. Pode ser útil na definição de cores de alguns scripts.
Como usar?: Basta digitar o comando /y seguido do código do número e/ou um texto.
Exemplos:
/y 50
/y 50, Olá :]

- /bc
O que é?: Mensagem para todos, colorida.
Como usar?: Basta digitar o comando /bc seguido pelo código da cor e o texto.
Modelos: advance/event/white/orange/info/green/small/blue/red/warning/status
Exemplos:
/bc green Olá :]
/bc green, Olá :]
/bc Olá :]

- /mkick
O que é?: Desloga vários players
Como usar?: Basta executar o comando mkick seguido pelo Range X e o Range Y
Exemplo:
/mkick 5,5 = Desloga todos os players em uma área 5x5 SQM.


Gamemaster

- /ghost
O que é?: Habilitar ou desabilitar invisibilidade para Players.
Como usar?: Basta executar o comando /ghost para ativar ou executar novamente para desativar.

- /squelch
O que é?: Habilita ou desabilita o bloqueio de Mensagens Privadas.

- /cliport
O que é?: Você é teleportado para onde você clica.
Como usar?: Basta executar o comando /cliport para ativar ou desativar.

- /t
O que é?: Teleporta para o templo.
Como usar?: Basta executar o comando /t para teleportar você ou outro player para o templo.
Exemplos:
/t
/t Lord Paulistinha

- /c
O que é?: Teleporta um Player ou Monstro para você.
Como usar?: Basta executar o comando /c seguido pelo nome do player ou monstro desejado.
Exemplos:
/c Lord Paulistinha
/c Demon

- /goto
O que é?: Teleporta você para um player/posição/lugar
Exemplos:
/goto 100, 40, 7 = Teleporta você para a posição no mapa.
/goto Dragon
/goto Lord Paulistinha

- /a
O que é?: Teleporta você a uma distância desejada.
Exemplos:
/a 5
/a 5, Lord Paulistinha = Teleporta você a 5 SQMs do player.

- /kick
O que é?: Faz logout num player.
Como usar?: Basta executar o comando /kick seguido pelo nome do player desejado.

- /send
O que é?: Manda um player/monstro para determinada posição.
Exemplos:
/send Lord Paulistinha; 100, 40, 7
/send Lord Paulistinha, dragon

- /unban
O que é?: Desfaz o banimento de um determinado player ou account.
Exemplo:
/unban 123456
/unban Lord Paulistinha

- /town
O que é?: Envia você ou algum player para a Cidade Natal.
Exemplos:
/town Carlin
/town carlin, Lord Paulistinha

- /up
- /down

O que é?: Sobe ou desce um ou vários andares no mapa.
Como usar?: Use o comando /up para subir e o /down para descer.
Exemplos:
/up
/up 3
/down
/down 3

- /save
O que é?: Salva o servidor.

- /clean
O que é?: Limpa o mapa.
Exemplos:
/clean = limpa o mapa imediatamente.
/clean 5 = limpa o mapa em 5 minutos.
/clean tile = limpa apenas o tile onde você está.

- /reports
O que é?: Mostra os reports feitos pelos players.
Exemplos:
/reports = Mostra todos os reports.
/reports 30 = Mostra apenas o report de tal id.

- /mc
O que é?: Procura players ativos em um mesmo IP.
Exemplos:
/mc = Mostra todos os jogadores com mesmo IP.
/mc 127.0.0.1 = Mostra apenas players com o IP 127.0.0.1.
/mc Lord Paulistinha = Mostra todos os players com o mesmo ip de um player.


Senior Tutors


- /wp
O que é?: Mostra os Waypoints do mapa.

- /notations
O que é?: Mostra as Notations de certo player.
Exemplo:
/notations Lord Paulistinha

- /gethouse
O que é?: Mostra o nome da casa de certo player e/ou teleporta.
Exemplos:
/gethouse Lord Paulistinha = Mostra apenas o nome da casa.
/gethouse Lord Paulistinha = Mostra o nome da casa e teleporta.

- /b
O que é?: Manda uma mensagem para todos do servidor.
Exemplo:
/b Olá :]


Tutors

- /baninfo
O que é?: Mostra uma informação detalhada sobre o banimento de certo player.
Exemplo:
/baninfo Lord Paulistinha

- /pos
O que é?: Mostra a posição do player que usa.

Players

- !frags
O que é?: Mostra o número de frags do player e o tempo.

- !online
O que é?: Mostra uma lista de jogadores online.

- !uptime
O que é?: Mostra o tempo que o servidor está online.

- !pvp
O que é?: Mostra o World type.

- !q
O que é?: Mostra a quantidade de dinheiro que o player possiu no inventário.

- !serverinfo
O que é?: Mostra informações detalhadas sobre o servidor, como Exp Rate e Skill Rate, por exemplo.

- /commands
O que é?: Mostra todos os comandos que o player tem acesso.


Glossário:
Lord Paulistinha = Exemplo de nome de um player.


OBS: Caso encontre alguma informação errada ou inexistente, informe ao criador do tópico.


Créditos:
Alissow
The Forgotten Server Team

18 comentários

  1. Klaan  

    iae galera queria pedri uma favor!


    queria sabe se vc tem algum mapa estilo global muito loko proprio e taus serai bom por para dawload hehe

  2. Klaan  

    iae magelra pressiso de uma ajuda !!

    nao to conseguindo cria quest pelo Quest Maker vs-0.3 (Beta Test)

    ta bem chato ! se teria como ajuda ?

  3. Klaan  

    o galera eu queria sabe uma coisa tupo o tibia tem varios efeitos ! tipo letras para placa


    mas eu queria sabe se tem como crai um con efeitos de tempo

    ussando magia dos sorc de trovao

    tipo isso para da uma descontraida no map se possivelmente existe teria como ajudar todos no seu blogger com essa duvida ?

    Ass:Pinguim (RME)

  4. Klaan  

    hehe poe eu como afilhado do seu ot o meu blog é
    http://pinguimrme.blogspot.com/

    já só seguidor de vcs agora podem retribui ? :D

  5. Anonymous  

    como da esp pra um bixo com o

    /attr...

  6. Anonymous  

    alguem sabe a attr pra nao dexa assassim quebrar e aol tb por comando de god?






















    free classified

  7. Daniel  

    como eu executo o comando de falar no lugar do player.
    ex.: eu tava parado e sem digitar nada, começa a falar. é algum comando de god

  8. Darkot2010.servegame.com  

    Muiiito booom, parabéns

  9. Darkot2010.servegame.com  

    Muiiito booom, parabéns

  10. Knight loko  

    alguem meu explica com todos os detalhes como da magiclvl pra knight

  11. Anonymous  

    nao conssigo da lvl de magic pro meu kina aparece que eli ta offline
    plx alguem meu ajuda?

  12. Anonymous  

    bem q vcs poderiam coloca um tutu pra como fazer um oot se fazer agradeso

  13. Anonymous  

    add magic level:

    /addskill NOMEDOPLAYER, magic, 20

    Ele irá adcionar 20 magic level ao NOMEDOPLAYER

  14. Anonymous  

    eses comandos serve para poketibia tanbem ?valeu

  15. Thalles G.De P.C.  

    como usa o commando /y pra ficar subindo ate fechar o ot? me respondam aee

  16. Anonymous  

    ai cara eu to com uma duvida de como fazer para esses dois comandos funcionarem:
    /attr speaktype
    /attr fyi

    se vc puder exemplificar pra mim eu agradeceria.

    vlw aew!!

  17. Tudo de Tibia  

    Me Ajuda ae--- Eu Botei meu server 8.4 online mais sempre da a mesma coisa. fasso um teste dai o player Morre com aol e perde a bp e so fica com o aol AJUDA PF!

  18. Unknown  

    e ai galera blz to com uma duvida o comando /attr nao funciona nao no ot 8.60??? nao da certo nada que eu tento fazer principalmente editar armor armas legs e etc!

    Vlw's ai quem puder ajudar

Postar um comentário

Twitter

Busca

Carregando...

Receba no seu Email

Categorias do Blog

Postagens populares

Enquete

Qual o melhor OT?

Estatisticas