Twitter Updates

Top Parceiros

Nosso Banner

Parceiros

Membros

Por que o SQL ao invés do XML ? Perguntas deste tipo estão rolando com muita frequência em fóruns de OTServ, deixa uma grande dúvida entre os administradores de OT, ainda mais depois que os programadores da SVN/TFS entre outros resolveram tornar tudo SQL há cerca de um ano atrás. A seguir, veremos alguns dos motivos que levaram o pessoal a adotar o SQL...

1) Qual é a utilidade do banco de dados?

- Isso varia muito de acordo com as necessidades do seu OTServ. Para bancos de dados com um grande volume de informações, recomenda-se o MySQL. Já o XML é melhor para pequenas bases de dados, com uma pequena quantidade de informações.

2) Qual o tamanho? Qual a função?

- O XML será melhor e mais útil, principalmente para volumes pequenos de dados (conforme descrito no item acima). Como prova disso temos a pasta "XML" dentro dos otservers, onde ficam armazenados dados como funções de vocações, valores de Outfits entre outras.

3) Obter dados com facilidade:

- Um banco de dados MySQL permite obter facilmente "dados" que você precisa, através de selects, joins e muitas outras funções que a ferramenta oferece. Já no XML, o programador teria que fazer suas próprias "funções" para poder obter dados das tabelas. Esse processo não só leva mais tempo, como também pode causar congestionamentos em seu servidor, se você estiver obtendo muitos dados simultaneamente.

4) Estática ou não?

- O XML se torna mais eficiente para dados estáticos ou que não se alteram frequentemente, por exemplo uma listagem de Países ou estados. Se os dados irão ser alterados com frequência, como nos OTServers (mudanças de passwords, contas, entre outros dados) o MySQL certamente será a melhor escolha.

5) Tratando/Reconhecendo os "Erros":

- O MySQL possibilita um fácil entendimento e resolução de erros, o que ajuda bastante o programador na hora do desenvolvimento. Além disso, o banco é mais estável e dificilmente os dados são corrompidos. Já no XML, se algo ocorrer algum erro inesperado, o proprietário corre o risco de perder dados, ou até o banco de dados inteiro.

6) O fator principal: A Velocidade!

- O SQL é projetado para ser mais rápido. O XML depende muito do sistema operacional que, se executado na mesma máquina do seu OTServer, pode causar lags e freezes no jogo.
--

Créditos para:
Rafael Medeiros
Netox

2 comentários

  1. Nicolas  

    É por isso que eu prefiro o sql!!!

  2. Anonymous  

    cara
    me incina ai como eu fasso pra usar o SQL
    nao sei usar nem sei pra q serve
    pra por god?
    como eu fasso??????

Postar um comentário

Twitter

Busca

Categorias do Blog

Postagens mais visitadas

Enquete

Qual o melhor OT?

Estatisticas